Funcionários da SME participam de videoconferência do Sistema Eletrônico de Processos

Divulgação

Diretores de departamentos, chefias de setores e funcionários da Secretaria Municipal de Educação (SME) participaram de videoconferência na tarde da segunda-feira (03), convocada pelo chefe do Setor de Informática, Eliudson Raphael Oliveira da Silva, para conhecerem o funcionamento do Sistema Eletrônico de Processos que será implantado a partir do dia 17 de agosto.

Esse método de trabalho iniciou em 2014 com o sistema E-escola, criado pela Prefeitura Municipal de Natal, implementando a gestão escolar de forma pioneira e reduzindo o tempo de tramitação de processos e documentos, reunindo dados com mais eficiência.  


A Secretaria Municipal de Educação atualmente é considerada o maior órgão administrativo que utiliza diariamente o sistema de documentos e a elaboração de memorandos, ofícios e despachos digitais, atingindo todas as unidades de ensino, setores e departamentos que foram treinados pelo Setor de Informática. A videoconferência demonstrou, na apresentação de slides, como irá funcionar o novo sistema de consultas eletrônicas e a tramitação de documentos e processos simples e avançados, incluindo a forma de acesso em qualquer local por meio de uma senha. 


O chefe do Setor de Informática, Eliudson Silva, explica que “anteriormente se tinha uma política de alguns setores onde não recebiam processos, ficava a critério do departamento, que recebia todas essas informações e dava procedimento de forma interna. A partir do momento em que o Sistema de Processo Eletrônico se unir futuramente com o sistema de documentos, precisa que todas as unidades da SME estejam cadastradas. O sistema de processo eletrônico foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Tributação. Tem esse facilitador também onde se pode fazer as destinações, as operações de qualquer local”.