Prefeitura assina Ordem de Serviço para melhorar Unidade Mista de Mãe Luiza

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal), inicia nos próximos dias a obra de recuperação estrutural, revisão de cobertura, manutenção elétrica, hidrossanitária, pintura e acessibilidade da Unidade Mista de Mãe Luiza. A ordem de serviço no valor de R$468.846,69 foi assinada na tarde de hoje (14) pelo prefeito Álvaro Dias e o secretário de Saúde de Natal, George Antunes. 

“Essa é uma obra importante para esse bairro por refletir uma prioridade da nossa gestão: a saúde pública. E Natal tem colhido bons frutos nesse sentido, inclusive no combate ao coronavirus onde estamos entre as 5 melhores cidades do Brasil que têm conseguindo minimizar os efeitos dessa doença”, destacou o chefe do executivo, Álvaro Dias.

Localizada na Rua João XXIII, s/n, a Unidade Mista de Mãe Luiza também vem passando por uma ampliação e dispõe de atendimento de unidade básica e pronto socorro num único lugar. No local, há atendimento ambulatorial (pediatria, ginecologia e clínico geral), acesso à farmácia de referência com medicamentos controlados, vacinas e urgência odontológica. Em breve, um pronto atendimento pediátrico será disponibilizado na unidade.

“Além de assinar essa ordem de serviço hoje, que vai trazer muitas melhorias, estamos quase entregando uma obra que é um legado aqui para a comunidade, que é essa ampliação. O pronto atendimento pediátrico vai dar suporte a muitas famílias da região”, indica o Secretário de Saúde.

Para Mozanita Bezerra, diretora da Unidade Mista de Mãe Luiza, a comunidade espera de forma ansiosa as melhorias. “Vai ser muito importante para o bairro, pois a população aqui é carente e necessita desses serviços. Temos uma procura muito boa aqui na unidade”, ressalta.