Profissionais do Hospital João Machado recebem apresentação de violoncelo

O Hospital João Machado recebe, hoje (18), às 10h, uma apresentação solo do violoncelista Fábio Presgrave voltado para os profissionais de saúde que trabalham na unidade hospitalar atuando na linha de frente da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A ação de humanização faz parte do projeto de extensão SolCello, desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e que está realizando concertos em unidades hospitalares da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Segundo o coordenador do Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador (NASST) do Hospital João Machado, Josadaque Pires, a apresentação do projeto é importante porque “traz para os profissionais de saúde um pouco de acalanto e descontração neste momento de muita tensão e responsabilidades”.

O projeto SolCello já realizou apresentações na Maternidade Januário Cicco, no Hospital Ana Bezerra, em Santa Cruz, e, também, no Hotel Barreia Roxa, para os profissionais de saúde hospedados através do programa Acolhe Saúde RN da Sesap, trazendo relaxamento, tranquilidade e descontração.

Fábio Presgrave é professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde é coordenador do Programa de Pós-graduação em Música. Apresentou-se como solista de orquestras como Qatar Philarmonic, Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Filarmônica da Argentina entre outras.  Dividiu o palco com artistas como Milton Nascimento, Nana Caymmi e Wagner Tiso.