Companhia de Dança do TAM participa do espetáculo virtual “Corações em Espera”

A Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão – CDTAM participará do espetáculo on line “Corações em Espera”, da Focus Cia de Dança (RJ), neste sábado (12) e domingo (13) a partir das 16h. O evento é uma alternativa, criada pelo grupo carioca, para manter os bailarinos ativos, desempenhando o seu trabalho e atingindo o público de uma forma inusitada.

O espetáculo fala sobre a ânsia humana pelo contato novamente, pela sociabilidade, pelo viver “livre” e o fazer da arte, refletindo sobre sentimento de isolamento humano durante a pandemia.

O público poderá adquirir o ingresso pelo https://linktr.ee/cdtam e escolher a data que deseja assistir ao espetáculo que será transmitido pelo YouTube. A apresentação será realizada ao vivo. Não será possível assistir após o horário selecionado.

“Corações em Espera”, que tem direção e coreografia do Alex Neoral, é uma experiência de intercâmbio artístico entre grupos de danças nacionais. Importantes companhias brasileiras foram convidadas para o espetáculo: a São Paulo Cia de Dança, Balé cidade de Niterói-RJ, Balé do Teatro Guaíra(Curitiba-PR), Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o Balé cidade de Campina Grande-PB.

Agora será a vez da Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (CDTAM) com a participação dos bailarinos André Rosa, Bruno Borges, Everlly Christinny, Júlia Vasques, Margoth Lima, Maria Laura, Natália Negreiros, Olívia Macedo,  Will Gomes e Natália Rodrigues. A Direção da companhia é de Wanie Rose. A CDTAM tem o apoio do Rotary Club de Natal Petrópolis e o The Pilates Sudio Brasil/Unidade Recife.

Focus Cia de Dança

Com 23 obras e 13 espetáculos em seu repertório, a Focus Cia de Dança se consagrou através da crítica especializada e sucesso de público. Apresentou-se em mais de 100 cidades brasileiras e levou sua arte para países como Colômbia, Bolívia, México, Costa Rica, Canadá, Estados Unidos, Portugal, Itália, França, Alemanha e Panamá.

Em 2019 ganhou o 1o Prêmio Cesgranrio de Dança com a coreografia Keta do espetáculo STILL REICH e teve seu elenco indicado ao prêmio APCA durante a temporada na capital paulista, ainda neste ano recebeu a indicação de melhor coreografia para FOCUS DANÇA BACH pelo 2o Prêmio Cesgranrio de Dança e melhor bailaria Marina Teixeira e melhor bailarino José Villaça. Em 2017 se apresentou na última edição do Rock In Rio, ao lado de Fernanda Abreu. Em 2016 recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Cultural, do Ministério da Cultura, maior condecoração da cultura brasileira.

Um dos integrantes da companhia carioca é o potiguar Cosme Gregory, ex-bailarino da CDTAM.

CDTAM

A Cia. de Dança do Teatro Alberto Maranhão/CDTAM foi criada em 1998 e está integrada ao Centro Educacional Norte Riograndense/CENA, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Em sua trajetória de 20 anos recebeu 81 prêmios ao participar de festivais de dança em nível nacional e internacional e realizou 06 turnês internacionais: Alemanha (Ano 2011), Suíça (Ano 2012), México (Ano 2013), França (Ano 2014) e Estados Unidos (2015 e 2016).No ano de 2012 foi contemplada com o prêmio Funarte Petrobrás de Dança Klauss Vianna, com o espetáculo Rio Cor de Rosa  assinado pelo Coreógrafo Clébio Oliveira. E em 2014 no Programa Mais cultura nas escolas, pelo Ministério da Cultura. Todos os anos é convidada a participar do Encontro de Dança do RN, do Projeto Dançando nas Dunas e Festival Palco Gira Dança. Os três são realizados em Natal-RN. Foi selecionada na 1* edição do projeto conexão elefante cultural com o espetáculo Gonzagando assinado pelos coreógrafos Gustavo Santos e Juarez Moniz. Foi selecionada na 1* e 3* edição do Burburinho festival de artes com os espetáculos ” Gonzagando” e “Um de nós”. 

Espetáculo Corações em Espera

Datas: 12 (sábado) e domingo (13)

Horário: 16h

Ingresso por link: R$ 35,00

Plataforma: YouTube

Como funcia

O público poderá adquirir o ingresso pelo https://linktr.ee/cdtam e escolher a data que deseja assistir ao espetáculo que será transmitido pelo YouTube. A apresentação será realizada ao vivo. Não será possível assistir após o horário selecionado.

Link para a aquisição do “ingresso”.@cdtam | Linktree