Corpo de Bombeiros de Caicó recebe reforços para combater incêndio florestal

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, através da Diretoria de Engenharia e Operações (DEO), enviou, na manhã desta segunda-feira (28), reforços para combater o incêndio florestal na Zona Rural do município de Serra Negra do Norte, Região Seridó do estado. 

No total, 22 bombeiros militares que atuam na capital e região foram deslocados para a ocorrência. “O fogo permanece apesar dos esforços empreendidos pela nossa equipe de Caicó. Por ser uma região serrana, temos grandes dificuldades no deslocamento e no acesso ao local”, disse o Diretor de Engenharia e Operações do Corpo de Bombeiros Militar do RN, tenente-coronel Santos Lima.  

Durante as instruções repassadas para a tropa ainda no Pátio do Comando Geral, em Natal, o tenente-coronel Santos Lima abordou sobre a aplicação do Procedimento Operacional Padrão de Incêndios Florestais de Grande Porte (POP), material desenvolvido pela própria Diretoria de Engenharia e Operações, que visa a segurança e manejo durante as ocorrências envolvendo incêndios florestais. 

Incêndio em Serra Negra do Norte 

Desde a última quarta-feira (23), militares do Corpo de Bombeiros estão atuando incansavelmente na ocorrência de Serra Negra do Norte. A vegetação seca, os ventos fortes e as temperaturas elevadas têm potencializado os incêndios florestais no estado, principalmente na Região Seridó.  

Nesse sentido, a Corporação recomenda que a população suspenda a prática de queima de lixo nas proximidades da vegetação para evitar o risco de novos focos de incêndio.