G1: Dois tremores de terra são registrados em Pedra Preta, no RN

Laboratório Sismológico da UFRN diz que população da cidade localizada a 149 km de Natal sentiu o tremor na madrugada deste sábado (26).

Novos tremores de terra são registrados em Pedra Preta; epicentro está representado pela estrela vermelha — Foto: LabSis/UFRN
Divulgação

Dois tremores de terra foram registrados na madrugada deste sábado (26) na cidade de Pedra Preta, a 149 km de Natal. O primeiro ocorreu à 1h59 e teve magnitude de 1.8. Pouco depois, às 3h03, o segundo alcançou a magnitude de 2.1, de acordo com o Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN).

O tremor foi sentido pela população de Pedra Preta – que tem cerca de 18 mil habitantes – e foi registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela UFRN.

último registro no município havia sido no dia 11, com magnitude de 2.2. Antes, em 29 de agosto, também foi captado outro de magnitude 2.2. Em 17 de agosto, o tremor foi de magnitude 1.8.

Segundo o LabSis, “é impossível prever como a atual atividade sísmica em Pedra Preta vai evoluir”. Diz ainda que “vai continuar na sua função de monitorar os eventos e repassar as informações para as autoridades, em especial, a Defesa Civil”.