Hoje comemoramos o Dia Mundial de Limpeza das Praias?. Não fosse pelo isolamento social, estaríamos mais uma vez na praia juntos promovendo uma ação de educação ambiental, entre tantas atividades que costumamos oferecer nessa data. ?

Divulgação

? Durante essa semana falamos nas nossas redes sociais sobre o Movimento #EuCuidoDoMeuQuadrado, que convida todos a praticar ações de cuidados ambientais “com os seus quadrados”. Achamos o máximo essa ação e compartilhamos dessa ideia ainda mais pelo momento da quarentena.

?Escolhemos falar nesta data sobre uma preocupação real em tempos de pandemia: o descarte inadequado de milhões de máscaras pode virar um problema não só de saúde, mas também ambiental. Além do risco de contaminar outras pessoas, as máscaras podem chegar ao mar onde a vida marinha pode confundi-las com comida. ???

? As Máscaras de tecido são recomendadas e reutilizáveis, mas invariavelmente elas terão um fim. Se descartadas de qualquer jeito, o impacto ambiental acaba sendo mais um dano da Covid-19. As máscaras velhinhas podem ser reaproveitadas e virar colchas de retalhos e fuxicos, por exemplo. Se for preciso mesmo jogar fora, especialistas lembram que elas devem ser consideradas “lixo biológico”. Descarte em uma sacola separada indicando o risco. Cuide do seu quadrado e vamos juntos cuidando do planeta! ???✨?

❇️ Gostou de saber mais sobre educação, pesquisa e conservação do litoral? Salve o nosso whatsapp nos seus contatos e fique sempre por dentro das ações da Oceânica. Não esquece: salve o nosso contato para receber nossas mensagens! Combinado?!?

Abraços Oceânicos!!!?

? Laurent Lombard Operation Mer Propre, via Reuters.