Sead promoverá live sobre RH governamental e testes para Covid-19 em servidores

O projeto “Gestão Pública em Pauta”, de iniciativa da Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo (EGRN), volta a discutir a ampliação da jornada de trabalho presencial e suas implicações referentes às medidas de saúde adotadas nos órgãos do RN na live da próxima terça-feira (22). A transmissão será iniciada às 10h30 no perfil do Instagram da Sead: @sead_rn.

Nesta edição, o convidado será o economista e atual subsecretário de Recursos Humanos da Sead, Ediran Teixeira, que já participou anteriormente de uma das lives do projeto para falar sobre o tema “RH governamental e o retorno às atividades presenciais”. Agora, além de continuar tratando sobre essa temática, ele vai estender a discussão para a realização de exames sorológicos em servidores públicos estaduais, ação conduzida pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) em conjunto com a Sead e que foi iniciada neste mês de setembro. “A testagem de servidores é mais uma medida preventiva tomada durante a pandemia e que integra o Plano de Ampliação da Jornada de Trabalho Presencial do Poder Executivo Estadual”, destaca. 

No bate-papo, os espectadores poderão se informar e tirar dúvidas sobre os protocolos de biossegurança adotados nas secretarias e órgãos do Governo do Estado, bem como acerca dos encaminhamentos para os servidores públicos da administração direta e indireta que desejarem ter acesso ao teste sorológico. “Serão realizados cerca de 16 mil testes, a fim de investigarmos o padrão sorológico dos servidores públicos para o novo coronavírus, auxiliando nas orientações e medidas preventivas”, complementa.

Ediran Teixeira é formado em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), já atuou como assessor de planejamento na Prefeitura de Fortaleza; foi economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e supervisor do Escritório Regional do Dieese no Rio Grande do Norte, entre 2017 e 2018. A coordenadora pedagógica da Escola de Governo, Selma Batista, será a mediadora do encontro.

O projeto “Gestão Pública em Pauta” tem por finalidade fomentar debates no campo do serviço público, além de estimular servidores do Rio Grande do Norte a cultivarem o hábito da aprendizagem online. As transmissões ocorrem semanalmente no perfil do Instagram da Sead, sempre trazendo um ou dois convidados especialistas para abordar um assunto diferente relacionado à gestão pública.

Serviço:

Live “RH governamental e ampliação das atividades presenciais”
Quando: 22 de setembro (terça)
Hora: 10h30
Onde: perfil do Instagram @sead_rn
Convidado: Ediran Teixeira (Subsecretário de RH da Sead)
Mediação: Selma Batista (Escola de Governo)