UNINASSAU lança projeto de desenvolvimento digital
Iniciativa visa apoiar pequenas empresas com serviços que vão de elaboração de cardápio digital até direito do consumidor

Auxiliar as pequenas empresas para promoção do desenvolvimento digital em meio ao novo normal levando informatização e ensinar como utilizar novas ferramentas digitais. Esse é o objetivo do projeto “Digitaliza UNINASSAU”, desenvolvido pelo curso de Ciências Contábeis da Faculdade UNINASSAU Parnamirim, para apoiar micro e pequenas empresas da região nesse período de quarentena e isolamento social. 


Com início na próxima segunda-feira (14), o projeto conta com os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, RH, Logística, Direito, Pedagogia, Gerenciamento de Marketing, Gestão Comercial e financeira. Eles serão treinados por professores especializados, que vão abordar temas como quais serviços podem ser ofertados, atendimento ao cliente, cardápio digital, elaboração de relatório final e direito do consumidor, para, posteriormente, orientar a comunidade.

Como o projeto funciona?


Estudantes do curso e professores da UNINASSAU irão disponibilizar às empresas atendidas pelo projeto, treinamentos online e interativos nas áreas de atendimento ao cliente, elaboração de cardápio digital, como montar um relatório, direito do consumidor e como e quais serviços podem ser ofertados para seus clientes de forma digital. 


De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UNINASSAU Parnamirim, Liana Teixeira, o “Digitaliza UNINASSAU” visa criar possibilidades de concretizar e ajudar esses micro empreendedores a passar por esse momento de transformação de uma forma tranquila e fácil.


“Nosso objetivo é dar continuidade ao desenvolvimento digital das empresas de nossa região, mesmo em tempos de isolamento social. Os vídeos serão enviados pelo aplicativo WhatsApp para os contatos cadastrados. Além disso, daremos todo o suporte no caso de dúvidas de como aplicar as tarefas disponibilizadas”, disse.