14º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte abre chamada de trabalhos

O Governo do Estado abriu chamada de trabalhos para o 14º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp-RN), que acontece entre os dias 01 e 04 de dezembro de 2020. Neste ano, por causa da pandemia, como maneira mais segura de prevenção da Covid-19, o evento será realizado inteiramente on-line por sistemas de videoconferência. 

O tema central do 14º Congesp é “A Reinvenção da Gestão Pública: novos cenários, novos desafios”. Gestores e servidores públicos das diversas esferas e poderes, administradores, além de outros profissionais liberais e estudantes, já podem submeter estudos científicos e relatos de experiências inovadoras na área da Gestão Pública para serem apresentados no evento. 

Os trabalhos podem ser submetidos para alguma das seguintes áreas: Compras Governamentais e Controle dos Gastos Públicos; Desafios e Perspectivas da Gestão Pública; Gestão de Pessoas; Gestão de Projetos; Inovação na Gestão Pública; Políticas Públicas e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável; e Trabalho e Qualidade de Vida.

Os trabalhos devem ter formato de artigo, com até 15 páginas, incluindo texto, tabelas e /ou figuras, além de obedecer às novas normas ortográficas da Língua Portuguesa e regras da ABNT. Poderão ser apresentados em grupos temáticos ou na sessão de pôsteres.

A submissão dos trabalhos para análise do Comitê Científico do 14º Congesp será feita única e exclusivamente através do site: https://even3.com.br/14congesprn Os documentos devem ser anexados em formato PDF. Demais normas podem ser conferidas no site www.sead.rn.gov.br.

Após a submissão, os trabalhos passarão por um rigoroso processo de julgamento no qual a identidade e a afiliação institucional do(s) autor(es) não são do conhecimento do Comitê Científico, composto por membros da UFRN, UERN, FAPERN e EGRN.As propostas selecionadas serão divulgadas no dia 30 de novembro.

O Congesp é uma realização do Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Administração e da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales. O objetivo do evento é fomentar o compartilhamento de experiências inovadoras e proporcionar a transferência de conhecimentos para o aperfeiçoamento dos instrumentos e práticas entre os diferentes atores que fazem e pensam a administração pública.

Mais informações e orientações sobre a submissão de trabalhos podem ser obtidas através do e-mail 14congesprn@rn.gov.br. Em breve, também estarão disponíveis no site do congresso: www.congesp.rn.gov.br (atualmente em construção).