GESTORES IDENTIFICAM LACUNAS DE COMPETÊNCIAS DOS SERVIDORES

Divulgação

A Coordenadoria de Gestão de Pessoas e a Escola da Assembleia estão fazendo um chamamento para os gestores dos setores responderem a uma pesquisa, cujo resultado irá subsidiar o processo de planejamento do Calendário Acadêmico 2021 da Escola da Assembleia. O objetivo é para identificar as lacunas de competência existentes nos servidores da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

A ação integrada dessas unidades tem como finalidade ofertar cursos, oficinas, graduações, pós-graduações lato sensu e outras atividades que estejam alinhadas às necessidades de capacitação e qualificação do corpo de colaboradores da Assembleia Legislativa.

A pesquisa é composta pelo preenchimento de formulários eletrônicos por servidores, os quais se avaliam e informam as lacunas de competência identificadas e que desejam que sejam supridas; e por gestores, os quais devem apontar as lacunas que observam e desejam que sejam providas nos seus colaboradores diretamente subordinados.

As “competências” referem-se aos conhecimentos, às habilidades e às atitudes que os servidores devem dispor para a realização de suas atividades. É importante destacar que reconhecer as lacunas de competência apresenta-se como uma ótima oportunidade para ampliar a eficiência, a eficácia e a efetividade das unidades, auxiliando a Instituição a atingir seus objetivos estratégicos.