Governadora abre oficialmente a 58ª Festa do Boi

Divulgação

A 58ª edição da Exposição de Animais, Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Rio Grande do Norte, a tradicional Festa do Boi, foi aberta oficialmente, na noite desta terça-feira (13), durante solenidade no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Promovido por meio de parceria entre o Governo do Estado, Associação Norte-rio-grandense dos Criadores (Anorc) e Sebrae-RN, o evento é realizado de forma vitual neste ano devido à pandemia de novo Coronavírus. A programação inclui shows musicais, leilões, primeiro Fórum do Agronegócio e lives técnicas, tudo transmitido pelo site www.festadoboirn.com.br e pelas redes sociais da Anorc e parceiros.

“Nos próximos dias os agropecuaristas terão mais uma oportunidade de conhecer inovações tecnológicas desse segmento, fazer a integração dos seus conhecimentos, trocar experiências e, principalmente, gerar negócios que aquecerão ainda mais nossa economia, que vem dando sinais de recuperação, mesmo diante de toda a crise que vivemos”, disse a governadora Fátima Bezerra durante a abertura. Ela fez referência ao mês de setembro, no qual houve um aumento de 7,2% na arrecadação do ICMS, marca maior que o aumento de agosto, que tinha sido de 5,6%. 

O Governo é apoiador e incentivador da Festa do Boi por meio das secretarias estaduais de Agricultura e Pesca (SAPE), do Desenvolvimento Econômico (Sedec), do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn).