Iniciativa da Fecomércio RN em parceria com bancos, “Negociar para Retomar” pretende estimular alívio para empresas e pessoas físicas endividadas

Poderão ser negociadas dívidas, em atraso ou não, junto aos bancos do Brasil, do Nordeste, Caixa, Itaú, Santander e Sicoob, tudo on-line

Dar a oportunidade aos empreendedores e pessoas físicas que tenham débitos com instituições bancárias, em atraso ou não, e que queiram renegociar os financiamentos como forma de reduzir o custo fixo mensal, com condições diferenciadas. Este é o objetivo do “Negociar para Retomar” que será realizado entre os dias 13 de outubro e 13 de novembro, pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN, em parceria com o Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa, Itaú, Santander e Sicoob.

O evento consiste em fazer uma ponte entre as partes, para fins de recuperação de crédito ou alívio de caixa com foco na reestruturação para a retomada da economia no pós-pandemia. Realizadas de forma on-line, as negociações são válidas para dívidas em atraso ou para os casos em que seja necessário alongar os prazos de financiamentos.

“Por causa das regras de isolamento social e o fechamento da grande parte do comércio por mais de cem dias no estado, muitos empreendedores viram as vendas caírem drasticamente e muitas pessoas tiveram perda de renda. O que estamos viabilizando é um canal direto com os bancos para que as dívidas possam ser renegociadas. É uma alternativa para que possamos, neste momento de retomada da economia, dar um novo fôlego para que estas empresas e famílias saiam deste momento de dificuldade”, afirmou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Para participar, os interessados devem acessar a página fecomerciorn.com.br e clicar no ícone da campanha para ter todas as instruções de como proceder.