Sead vai discutir em live a nova previdência dos servidores estaduais

O presidente do Instituto de Previdência Social do Rio Grande do Norte (Ipern), Nereu Linhares, será o convidado da próxima edição do projeto “Gestão Pública em Pauta”, de iniciativa da Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo (EGRN). Ele vai falar sobre o tema “Nova Previdência Estadual: entenda as mudanças” na live agendada para a próxima terça-feira (6), às 10h30, no perfil do Instagram da Sead: @sead_rn.

Durante o bate-papo, Linhares, que é assessor jurídico de carreira do Rio Grande do Norte, advogado especialista em Direito Previdenciário e membro titular do Conselho Nacional dos Regimes Próprios de Previdência Social, vai esclarecer os principais pontos da reforma aprovada em setembro na Assembleia Legislativa do RN e sanar as dúvidas dos espectadores.

A mediação da live será feita pela assistente social aposentada do INSS, Francisca Gomes Alves, que é advogada Previdenciarista do Regime Geral de Previdência Social e presidente da Comissão de Seguridade da OAB/RN. Francisca é também ex-presidente regional do INSS e ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência,  Saúde e Trabalho.

O projeto “Gestão Pública em Pauta” tem por finalidade fomentar debates no campo do serviço público, além de estimular servidores do Rio Grande do Norte a cultivarem o hábito da aprendizagem online. As transmissões ocorrem semanalmente no Instagram da Sead, sempre trazendo um ou dois convidados especialistas para abordar um assunto diferente relacionado à gestão pública.

SERVIÇO

Live “Nova Previdência Estadual: entenda as mudanças”

Quando: 06 de outubro (terça)
Hora: 10h30
Onde: perfil do Instagram @sead_rn
Convidado: Nereu Linhares (Ipern)
Mediação: Francisca Gomes Alves (INSS)