Governo investe na recuperação de estrada em Pau dos Ferros

O Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN), está recuperando a pista de acesso à barragem de Pau dos Ferros e ao aeródromo do município. O investimento de R$ 600 mil atende uma antiga reivindicação da população pauferrense, que a governadora Fátima Bezerra prometeu realizar quando visitou à Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação (FENECITI), no início de 2020.

A via foi construído pelo Governo no fim dos anos 1990 e desde então só havia recebido manutenção do tipo tapa-buracos. “Estamos recuperando, de fato, esse importante acesso, porque promessa dada é promessa cumprida”, disse Manoel Marques, diretor do DER-RN.

O trecho que está sendo recuperado tem 2,45 km de extensão e é considerado de muita importância para os moradores de Pau dos Ferros, pois além de melhorar o acesso de quem mora após a barragem, facilitará a ida ao aeródromo da cidade, beneficiando também o fluxo de turistas que visitam o reservatório em tempos de cheia.

“Essa obra complementa os investimentos que o Governo do Estado e a governadora Fátima Bezerra vêm fazendo aqui em Pau dos Ferros na área de segurança pública, na área de saúde pública, investimentos no hospital regional, e também na área de recuperação de estradas”, ressalta o secretário de Planejamento do Estado, Aldemir Freire