Hospital Infantil Varela Santiago apresenta projeto de expansão a Caixa Econômica

Divulgação

Natal/RN – 20 de novembro de 2020 – A direção do Hospital Infantil Varela Santiago recebeu, na tarde dessa quinta-feira (19), a visita do vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Gilson Costa de Santana; o Gerente Nacional, Sidney Daniel Rodrigues; e o Superintendente Regional, Fares Haum Junior.

O grupo visitou as instalações do hospital, conheceu o trabalho que é realizado pela instituição há 103 anos e teve uma reunião com o diretor Superintendente, Dr. Paulo Xavier Trindade. A visita faz parte do projeto instituído pelo atual presidente da CEF de visitação às instituições filantrópicas subsidiadas através de projetos sociais pela instituição financeira em todo o país.

Na oportunidade, Dr. Paulo Xavier apresentou o projeto de expansão do hospital, uma área de 5 mil metros quadrados, que será construída em breve. A obra, de aproximadamente quinze milhões de reais, irá proporcionar mais conforto e humanização às crianças internadas na instituição, “Será uma obra que trará acomodações ainda mais dignas para os nossos pacientes. Construiremos vinte apartamentos individuais para as crianças que tratam câncer, além de um moderno núcleo de imagem com ressonância magnética”, explica.

De acordo com o vice-presidente da Caixa, Gilson Santana, o trabalho realizado pelo Varela Santiago precisa ser disseminado como exemplo nos país. “Aqui é um exemplo de que o SUS pode funcionar no nosso país. A Caixa Econômica dará todo e qualquer subsídio para a realização dessa expansão”, acrescenta.

Informações à imprensa:
Mosaique Comunicação
http://mosaiquecomunicacao.com.br
Ulysses Freire – DRT 1716/RN – (84) 98829-4375

Divulgação
Divulgação