Alunos do Mundial Colégio e Curso terão a maior plataforma de leitura digital em 2021

Divulgação

O ano de 2021 será de novidade boa para os alunos do Mundial Colégio e Curso, melhor escola da Zona Norte de Natal. A instituição fechou uma parceria com a Árvore Livros, a maior plataforma de leitura digital do Brasil que permite ao aluno o acesso a mais de 30 mil títulos de diversos gêneros e em vários idiomas que vão dos clássicos aos best sellers, além de jornais e revistas de todo o mundo.

A parceria oferecerá aos estudantes um ambiente de leitura estimulante e muito próximo do universo dos alunos. A plataforma pode ser utilizada com facilidade, além de possuir um acervo que atende desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. Além disso, também oferece apoio pedagógico aos educadores, relatórios que possibilitam acompanhar de perto a leitura efetiva de cada aluno e projetos que estimulam o hábito de ler em crianças e jovens

Este incentivo reforça um dos diferencias do Mundial de incentivar a leitura aos alunos. “Entendemos que formando leitores estamos formando alunos que além de lêem bem, escrevem bem, interpretam bem e enriquecem o seu vocabulário, isto é, alunos preparados para a vida”, destaca a Diretora e Coordenadora pedagógica, Sheila Dantas. Os estudantes – assim como os professores – poderão interagir entre si pelo aplicativo e trocar experiências.

A missão da Árvore Livros é a formação de cada vez mais novos leitores no Brasil. Por meio de todas as possibilidades oferecidas, os alunos que utilizam a plataforma apresentam um nível de leitura acima da média nacional. No Brasil, de acordo com a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil desenvolvida pelo Instituto Pró-Livro em 2016, a média é de 2,43 livros por brasileiro durante todo o ano. Já na Árvore de Livros, em 2019, a média foi de seis livros lidos por aluno.

Informações à imprensa:
Mosaique Comunicação
http://mosaiquecomunicacao.com.br
Ulysses Freire – DRT 1716/RN – (84) 98829-4375