Câmara de Natal concede Título de Cidadão Natalense ao Coronel Bartolomeu

A Câmara Municipal de Natal entregou nesta quarta-feira (09), por proposição do vereador Ary Gomes (PDT), o Título de Cidadão Natalense ao Comandante do Sétimo Batalhão de Engenharia de Combate, Coronel Bartolomeu Herbert Bezerra de Mello, pelos seus relevantes serviços prestados à capital potiguar. A distinção coroa dois anos de trabalho do homenageado à frente da corporação, que agora segue para uma nova missão no Rio de Janeiro.

Natural do Recife, o Coronel Bartolomeu Herbert ingressou no Exército em 1992, na Escola Preparatória de Cadetes de Campinas, em São Paulo. Ao longo da carreira serviu em diversas organizações militares e desempenhou importantes funções, com destaque para a de Monitor Internacional para Desminagem na América do Sul.

O vereador Ary Gomes destacou a atuação do Coronel nas comunidades de Potilândia, Nova Descoberta e Morro Branco. “Ele sempre trabalhou de forma integrada com a sociedade, participando da vida das pessoas, especialmente dos moradores dos bairros situados nas proximidades do batalhão. Trata-se de uma homenagem merecida a este amigo do povo de Natal”.

Também presente na entrega da honraria, a vereadora Nina Souza (PDT), vice-presidente da CMN, reforçou a importância das Forças Armadas. “São instituições que se dedicam diuturnamente à missão de garantir a soberania do Brasil, sendo o homenageado de hoje um grande participante dessa história vitoriosa. Estamos todos felizes em tê-lo como nosso conterrâneo”.

Ao fazer uso da palavra, o Coronel Bartolomeu falou sobre sua relação com a cidade. “Embora eu seja pernambucano, tenho muitos familiares residentes em Natal e, por este motivo, sempre me senti em casa. Para onde eu for, levarei esta terra no meu coração”, declarou. “Quero agradecer ao Parlamento Municipal pela deferência que muito me orgulha, haja vista que representa toda sociedade natalense”, concluiu.

Texto: Junior Martins

Fotos: Verônica Macedo