Fecomércio: Balanço de 2020 mostra atuação firme da CNC em ano atípico e confiança no futuro

A Diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) reuniu-se em 10 de dezembro para a última reunião de 2020. Uma pauta marcada pelas mensagens de confiança no futuro, além de um balanço das ações da entidade, em um ano marcado pela pandemia da covid-19.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, destacou o ano incomum, marcado pelas medidas preventivas de distanciamento social, que trouxeram grandes impactos para a economia e a população, exigindo um grande esforço de adaptação e mobilização do Sistema Comércio e dos empresários para fazer frente aos desafios da pandemia.

“Tivemos um ano atípico, fora de todas as nossas expectativas”, disse o presidente Tadros em sua mensagem do vídeo de final do ano dos colaboradores da CNC exibido na reunião. “Derramamos muitas lágrimas por amigos nossos que partiram e por outros que não chegamos a conhecer, mas que trouxemos o sentimento dessas perdas. A Confederação se sente sensível às quase 180 mil perdas com essa doença. Vamos voltar nosso olhar para o futuro. Quero desejar um Feliz 2021, com todos esses problemas superados. E os nossos cumprimentos aos familiares de todos os senhores, que tenham todos um Natal de muita paz, felicidade e acreditando no futuro”, desejou o presidente.

A secretária-geral da Confederação, Simone Guimarães, apresentou um balanço da gestão em 2020, com ações nas diversas frentes de atuação da entidade. Somente o trabalho voltado para a pandemia envolveu mais de 2,4 mil ações. Eventos virtuais, como os que discutiram a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o novo Pix, mobilizaram a participação das entidades em todo Brasil. A CNC também encerra 2020 com seu Plano Estratégico 2020-2024 encaminhado e com o CNC Transforma, o programa de inovação da Confederação, ganhando corpo e velocidade, com a evolução das fases planejadas dentro do programado.