Governo do RN: Governo realizará 8ª Corrida do Servidor Público no formato virtual

Ainda neste mês de dezembro, o Governo do Rio Grande do Norte, por meio do Programa Estadual de Qualidade de Vida (PQVST) e Saúde no Trabalho e do Programa Nota Potiguar, realizará a 8º Corrida do Servidor Público – edição virtual. O objetivo é fomentar a prática do esporte, visando proporcionar mais qualidade de vida e a melhoria da saúde física e mental do funcionalismo. 

Em virtude da pandemia da Covid-19, que impossibilitou o formato tradicional da corrida, neste ano a prova será realizada em uma outra configuração, a fim de evitar aglomerações. “Com sete edições já realizadas anualmente, a Corrida do Servidor já entrou no calendário esportivo do Estado. Porém, dada a situação pandêmica no RN, estamos propondo-a num formato diferente”, explica o presidente da Comissão Estadual do PQVST, Ricardo Amaral. 

O servidor destaca que, em 2020, muitas das corridas tradicionalmente presenciais mundo afora sofreram alterações e se reinventaram para o formato virtual. Nesse sentido, em sintonia com os servidores da Subsecretaria de Esportes do Governo do Estado, a Comissão Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho sugeriu que a Corrida do Servidor fosse realizada virtualmente, concretizando-a com segurança e atendendo a todos os protocolos necessários de enfrentamento da Covid. “Não é de hoje que existem corridas virtuais. Porém, depois que eclodiu a pandemia e todas as provas acabaram sendo canceladas, as corridas virtuais se destacaram entre os corredores,  ganhando cada vez mais adeptos”, corrobora Amaral.

Como funciona a corrida virtual?

Quem tiver interesse em participar da “8ª Corrida do Servidor Público Nota Potiguar – edição virtual” realizará a prova na data e no horário que lhe for mais conveniente. Não será preciso se preocupar com transporte, retirada de kit, hora da largada, atrasos ou percursos, sendo essas algumas das vantagens de participar de uma corrida virtual. 

O percurso também será da escolha do atleta. Os quilômetros necessários para cumprimento da prova (3km, 5km, 10km ou 15km) podem ser corridos no asfalto, na esteira, dentro de casa, na areia da praia ou qualquer outro local que for agradável para o participante. 

As inscrições estão abertas e poderão ser feitas através do site www.ingressos84.com.br, onde também é possível consultar o regulamento da 8ª Corrida do Servidor Público Nota Potiguar – edição virtual. Para comprovar a participação e conclusão da quilometragem, o atleta deverá registrar o tempo do percurso com foto ou print e enviá-lo à organização do evento por meio de whatsapp ou publicá-lo em rede social com a #8corridadoservidorNOTAPOTIGUAR. Os participantes inscritos ganharão ainda um kit contendo camisa, máscara e medalha.