Governo do RN: promove Seminário Estadual de Direitos Humanos

Em 10 de dezembro de 1948, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Hoje, nesta data, comemora-se o Dia  Internacional dos Direitos Humanos. A data tem como finalidade, entre outros, atribuir mais significado didático para a cultura dos direitos humanos no mundo.

 
A fim de expandir o entendimento relacionado às políticas de Direitos Humanos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh) e em parceria com o Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania (Coedhuci/RN), vai promover, no próximo dia 10 de dezembro, o Seminário Estadual de Direitos Humanos. A programação será virtual com espaços de diálogos formados por especialistas e convidados.
 
Entre as temáticas abordadas estão os desafios da democracia no cenário atual, os direitos da população LGBTI+, das mulheres, da juventude e das pessoas com deficiências, além da igualdade racial.
 
O evento se insere na campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher e terá transmissão no canal do YouTube do Governo do Estado. Confira a programação completa:

9h | Abertura
10h30 | Direitos Humanos e a Democracia: Desafios e Cenários atuais.
14h | Roda de conversa – Direitos Humanos e a Diversidade: desafios e perspectivas, uma análise dentro do contexto das mulheres, da juventude, da igualdade racial, da pessoa com deficiência, da população LGBTI+, da população em situação de rua, dos migrantes, e dos direitos Humanos.
17h | Encerramento