Guarda Municipal participa de ação de prevenção à Covid-19 na feira do Alecrim

Divulgação SEMDES

Agentes do Grupamento de Ação Patrimonial da Guarda Municipal do Natal (Gapa/GMN) participaram, durante a manhã deste sábado (12), de uma ação humanitária coordenada pela Associação de Veteranos Bravos Infantes do Exército Brasileiro (AVBI/RN) na feira livre do bairro do Alecrim. Foram distribuídas máscaras de proteção facial e realizadas ações de conscientização de feirantes e clientes para a proteção contra o coronavírus.


Os guardas municipais e o grupo de veteranos do Exército entregaram máscaras aos feirantes e alertaram para as medidas sanitárias de prevenção e combate à Covid-19. As pessoas que frequentam a feira também receberam a proteção, principalmente àquelas que ainda insistem em sair de casa sem uso de máscara facial.


A medida é mais um reforço empreendido pela Guarda Municipal do Natal buscando ampliar as ações de fortalecimento das normas e protocolos sanitários determinadas nos decretos da Prefeitura do Natal.


No sábado passado, o Grupamento de Ação Patrimonial da GMN operou numa grande ação nos bairros do Alecrim e Cidade Alta onde foram distribuídas mais de 9 mil máscaras de proteção com a população. “A Guarda é uma instituição de segurança cidadã e muito nos honra contribuir com essa importante ação da Associação de Veteranos Bravos Infantes”, concluiu o coordenador do Gapa/GMN, CGA Elson.