Prefeitura de Parnamirim: Prefeitura vacina cães e gatos contra a raiva

Mais uma manhã dedicada aos pets do município de Parnamirim. Com o propósito de imunizar 100% dos animais e garantir a segurança de cães, gatos, além dos donos dos bichanos, a Prefeitura de Parnamirim realizou, na manhã deste sábado (12), a pós-campanha ‘Meu Pet Sem Raiva’. A ação teve início às 8h e se estendeu até o meio dia. A equipe, coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), se dividiu em vários pontos no Centro, Roda dos Ventos, Vale do Sol, Nova Esperança, Liberdade, Emaús, Vida Nova, Cajupiranga e Passagem de Areia. Por não atingir a meta desejada, a campanha de vacinação antirrábica foi estendida em todo o estado até o dia 15 de dezembro.

De acordo com a médica veterinária do CCZ, Priscila Fernandes de Faria, mesmo sem o registro de novos casos em Parnamirim, a prevenção é importante, pois a raiva pode matar. Por isso, prevenir é mais fácil que tratar essa grave doença.
A campanha teve início em junho, e a prefeitura realizou vários chamamentos com o apoio da mídia para conscientizar a importância desse movimento. O distanciamento social e o medo com o contágio pela Covid-19, impactou no resultado da campanha que não foi tão positivo como nos anos anteriores. Parnamirim sempre se manteve acima da média, tornando-se referência para todo o Rio Grande do Norte.

Priscila reforçou que aqueles que, por algum motivo, não puderam comparecer hoje, terão até segunda-feira para garantir a saúde do seu animal. As dosagens poderão ser aplicadas no próprio CCZ ou à domicilio, desde que o dono faça a solicitação pelo telefone (84) 3644.8186. “Estamos disponibilizando vários locais e várias opções para que a população compareça e faça sua parte”, finalizou.

Texto e fotos: Andrezza Barros