Prefeitura de Parnamirim: Prefeitura realiza teste de sorologia em moradores e profissionais de diversas áreas

Asscom

A Prefeitura de Parnamirim está realizando, por meio do Centro Clínico Dr. Sadi Mendes (CCPAR), testes de sorologia, com a finalidade de resguardar médicos e pacientes e garantir o retorno das atividades em segurança para aqueles que estavam em quarentena. O exame é realizado através da coleta de sangue e tem por objetivo identificar a imunização de pacientes que testaram positivo para a COVID-19.

O teste sorológico é capaz de detectar os níveis de anticorpos total em cada pessoa, o que possibilita identificar, também, os casos assintomáticos. Os exames foram adquiridos com recursos do próprio município e o CCPAR informou que já recebeu, desde a semana passada, a quantidade de 11.600. O horário de funcionamento do centro é das 6h às 22h. 

A diretora Aparecida Feliciano informou que a sorologia é um exame 100% seguro e recomendado para quem apresentou sintomas nos últimos 15 dias. “Essa ferramenta é de extrema importância para que o médico possa liberar os pacientes ao retorno de suas atividades laborais, sem risco ou receio de qualquer contágio”, disse. 

O CCPAR funciona na Av. Comandante Petiti, Centro.

Texto: Andrezza Barros