Governo do RN: Secretaria da Saúde recomenda alterações nos processos de trabalho

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) emitiu uma Nota Informativa (Nº 4/2021 – SESAP/Subcoordenadoria da Gestão do Trabalho), nesta segunda-feira (22), com orientações para segurança dos trabalhadores do Nível Central, seus anexos e Unidades Administrativas Regionais da Sesap.

O documento recomenda alterações nos processos de trabalho em virtude do aumento de casos de COVID-19, identificado pelo Núcleo Estadual de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhador entre os servidores em trabalho presencial, além do aumento na demanda por leitos de UTI para COVID-19, conforme os últimos boletins da Sesap.

O Trabalho remoto deve ser priorizado nos setores administrativos da Sesap, desde que se mantenha no mínimo um servidor presencial como referência em cada setor, das 7h às 17h. Para o trabalho presencial deverá ser adotada uma escala de revezamento entre as equipes, divididas em duas turmas: Turma 1 – Três dias seguidos na primeira semana e dois dias seguidos na semana subsequente; – Turma 2 – Dois dias seguidos na primeira semana e três dias seguidos na semana subsequente.

Os servidores e colaboradores em regime de trabalho remoto deverão estar em condições de responder aos chamados em tempo hábil, disponível para atender as demandas do serviço via telefone ou outros meios de comunicação eletrônica, cumprindo seu expediente de acordo com sua carga horária

A Nota Informativa também traz orientações para entrada nos prédios e conduta no ambiente de trabalho, com distância mínima de 1,5 metros, aferição de temperatura, uso obrigatório de máscaras, entre outras recomendações.