Presidente da Câmara recebe presidente da União dos Vereadores do Brasil

Na manhã desta segunda-feira (22), o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire, recebeu a visita do presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti, e de representantes de associações e uniões de vereadores municipais. Em pauta, o fortalecimento dos vereadores e câmaras e discussões sobre o momento atual da política com a eleição de novos vereadores. 

 “Foi uma reunião muito produtiva, na qual discutimos temas de grande relevância, como a importância da capacitação dos novos vereadores e dos reeleitos e principalmente a união de pensamentos para continuarmos o fortalecimento dos legislativos municipais”, disse Gilson Conzatti. 

 “Os Legislativos municipais são a maior força política do Brasil e os vereadores são a base da democracia, os representantes mais próximos da população. Por isso, é sempre muito proveitoso estes momentos de alinhamento de ideias e metas”, destacou Paulinho Freire.

UVB
De forma federativa, a UVB congrega e representa todas as associações, federações, uniões de vereadores estaduais, associações regionais e microrregionais e câmaras de vereadores do território nacional. Sua missão prioritária é orientar e fortalecer os legislativos municipais para consolidar a eficiência na gestão pública com democracia e participação popular.

Texto: Fernanda Souza
Fotos: Divulgação