Prefeito visita Hospital dos Pescadores que passou a ser exclusivo para tratamento da COVID-19

Prefeito visita Hospital dos Pescadores que passou a ser exclusivo para tratamento da COVID-19

Crédito da imagem: Joana Lima

O prefeito Álvaro Dias e o secretário de saúde George Antunes, visitaram na tarde deste sábado (27), as instalações do Hospital dos Pescadores, no bairro das Rocas, que agora passa a ser exclusivo para pacientes acometidos da Covid-19.

Devido a situação da pandemia da Sars-Cov 2, o município teve que reestruturar toda sua rede hospitalar e destinou todos os 30 leitos de internação clínica do Hospital dos Pescadores exclusivamente para o tratamento do novo coronavírus.

O gestor municipal afirmou que ações para o combate da doença não irão faltar. “Estamos gerando 30 novas vagas para pacientes de coronavírus, sendo dez delas para UTI. Somadas aos do Hospital Municipal de Campanha, o município conta com 50 leitos de Unidades de Terapia Intensiva. É um projeto de atenção completamente inovador do ponto de vista terapêutico importante no combate dessa pandemia dentro da nossa capital que tem contribuído muito para assistência de pacientes vindos de todo o Estado”, disse.

O Hospec começou a funcionar com porta regulada, isso significa que os pacientes atendidos serão encaminhados através da Upas de Natal. O perfil para internações clínicas é de pacientes com tratamento de casos leves da COVID-19.

“Nosso trabalho avança a cada semana. Estamos fazendo nossa parte, enquanto a vacinação ainda não está disponível para todos pedimos para a população fazer a sua parte, evitando aglomerações, usando máscaras e mantendo a higienização das mãos”, disse George Antunes, Secretário de Saúde de Natal.

A SMS Natal faz o acompanhamento e monitoramento do número de pessoas que necessitam de internação na capital e constatou que nas últimas duas semanas houve um aumento no número de pacientes proveniente das UPAs que precisam de internação. A SMS Natal fez todo o planejamento e vai conseguir em tempo hábil reestruturar sua rede de hospitais e passar a oferecer um melhor tratamento aos munícipes de Natal.