Prefeitura de Parnamirim: Semur fiscaliza funcionamento do comércio e orienta populares

Ascom

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Parnamirim atuou na manhã deste sábado (6), no centro da cidade, com um trabalho de fiscalização e orientação de clientes e comerciantes. 

Em nome da Prefeitura de Parnamirim, os agentes da Semur visitaram diversos estabelecimentos esclarecendo dúvidas e reforçando as determinações dos decretos municipais. 

Entre os pontos abordados, o horário de funcionamento do comércio, das 8h às 17h na semana e das 8h às 15h no sábado foi o questionamento feito com mais frequência. Muita gente abordava os agentes nas ruas e  aprovava o trabalho do órgão, nesta manhã, cientes da necessidade de orientar mas também de fiscalizar. 

O cumprimento das medidas estabelecidas nos decretos municipais é de fundamental importância para o não avanço da pandemia na cidade, e a manutenção, de forma segura, das atividades econômicas. Atentos à movimentação na região central de Parnamirim, os agentes ainda flagraram uma situação de veiculação de publicidade com som alto sem autorização, por parte da Semur. Os servidores cumpriram com seu dever e, prontamente promoveram o encerramento das atividades por parte do condutor do veículo, que compreendeu e não opôs resistência. 

A fiscalização é diária em Parnamirim, nos períodos do dia e noite, e eventuais descumprimentos dos decretos podem e devem ser denunciados pelo 156, da Guarda Municipal ou pelo 190, da Polícia Militar.