STTU prossegue trabalho de revitalização da sinalização viária

STTU prossegue trabalho de revitalização da sinalização viária

Crédito da imagem: Greyson Costa

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, prossegue com o trabalho de revitalização da sinalização viária. O trabalho está sendo realizado simultaneamente nas quatro regiões da cidade e envolve desde a análise das prioridades técnicas definidas pelo órgão até um cronograma baseado nas solicitações de demandas da comunidade.

De acordo com o secretário da STTU, Paulo César Medeiros, “o trabalho de manutenção da sinalização viária é fundamental para minimizar o número de acidentes e consequentemente o número de vítimas fatais.”

Na região Leste, foram tratadas a recuperação de faixas de pedestres nas vias Floriano Peixoto, Princesa Isabel, Governador Sílvio Pedroza (em Areia Preta) e Esplanada Silva Jardim (Ribeira), Areal e Miramar (Rocas). O trabalho também envolveu implantação de placas de regulamentação, praça de táxis e 74 metros de pintura linear.

Na região Norte, foram restauradas faixas de pedestres na Avenida Guararapes, Pirassununga, Penápoles, Piratininga, Guartinguetá, Eldorado, Riversul, Cidade Praia, Cirandas, Itabuna, Salvador, Ilhéus, Potengi, Serra Negra, Pico do Cabugi (Gramoré).

Na região Oeste, também aconteceram a revitalização de faixas de pedestres e lombadas na Rua Santa Clara e Maristela (em Felipe Camarão).

Na região Sul, foram implantadas placas de regulamentação nos corredores viários Marise Bastier, Hernani Hugo Gomes, Historiador Francisco Fausto em Lagoa Nova e Erivan França em Ponta Negra.