Comissão de Indústria realiza primeira reunião do ano na Câmara de Natal

Francisco asis

A Comissão de Indústria, Turismo, Comércio e Empreendedorismo da Câmara Municipal de Natal realizou, nesta segunda-feira (19), sua primeira reunião em 2021. O encontro foi feito no formato híbrido (virtual e presencial). O colegiado é formado pelo vereador Hermes Câmara (PTB), presidente, além dos vereadores Chagas Catarino (PSDB), vice-presidente, Luciano Nascimento (PTB) e Kleber Fernandes (PSDB) e a vereadora Margarete Régia (PROS).

Na ocasião, os parlamentares encaminharam algumas matérias para relatoria. Destaque para os textos de autoria da vereadora Ana Paula (PL), que institui o Prêmio Empreendedorismo Feminino, e do vereador Eriko Jácome (MDB), que cria o Selo Empresa Responsável pela Inclusão no âmbito do Município do Natal. Os dois textos foram designados para a avaliação do vereador Luciano Nascimento e da vereadora Margarete Régia, respectivamente.

Os integrantes do grupo temático também avaliaram o mercado de trabalho na capital potiguar, a definição de prioridades, a possibilidade da elaboração de projetos e implementação de ações para estimular a geração de novas vagas de emprego diante das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus. “A população espera uma atuação eficiente desta comissão em um momento tão difícil para tantas famílias”, afirmou o vereador Chagas Catarino.

“Este colegiado inclui o turismo, que é a principal atividade da nossa cidade, portão de entrada do estado. O momento é desafiador, pois enfrentamos uma pandemia que interfere nas relações sociais e econômicas. Mas desde já, precisamos discutir os investimentos no turismo, que é o maior gerador de empregos de Natal. Temos que aprimorar a infraestrutura e melhorar a qualificação dos profissionais do setor, para que, quando tudo passar, possamos atrair turistas e termos uma recuperação rápida”, concluiu o presidente Hermes Câmara.