Economista Marcos Cintra reunirá nesta terça-feira empresários do RN em torno de palestra sobre “Os Impactos da Reforma Tributária no Setor de Serviços”

Divulgação

Está confirmada para esta terça-feira, dia 20, a partir das 11 horas, a palestra do ex-secretário Especial da Receita Federal e ex-deputado federal, economista Marcos Cintra, que irá falar para o empresariado do Rio Grande do Norte, através de uma videoconferência, sobre o tema “Os impactos da Reforma Tributária no Setor de Serviços”. A iniciativa é uma promoção do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Rio Grande do Norte (Seac-RN), presidido pelo empresário potiguar Edmilson Pereira de Assis, com o apoio da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac). Reuniões semelhantes a que será realizada em Natal já ocorreram nos estados do Rio de Janeiro, Santa Cataria, Rio Grande do Sul e Sergipe.

Além de empresários, executivos, economistas e formadores de opinião, a “live” com Marcos Cintra terá a participação especial do presidente do Seac-RN, Edmilson Pereira de Assis; do presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo; do presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz; da superintendente da FEBRAC, Cristiane Oliveira e do presidente do Lide-RN, jornalista Jean Valério.

“O evento irá permitir ampliar o debate sobre o assunto, conscientizar e esclarecer as dúvidas dos empresários sobre as propostas em tramitação no Congresso Nacional”, aposta Edmilson Pereira. Na sua opinião, para que o país consiga sair da pandemia fortalecido, a retomada do crescimento econômico passa necessariamente por mais geração de empregos formais. “Para isto, é imprescindível a redução dos custos da mão de obra como forma de estimulo à geração de novos postos de trabalho”, defende.

Edmilson Pereira destaca ainda que a participação especial de expoentes do empresariado potiguar, como Amaro Sales (FIERN) e Marcelo Queiroz (Fecomercio) irá agregar valor ao evento, que contará também com a experiência de quem vivencia o setor, como Cristiane Oliveira (Febrac) e Jean Valério (Lide/RN).

Em sua palestra, Marcos Cintra deverá explicar aos empresários que a reforma tributária deve proporcionar mecanismos que viabilizem a melhor distribuição e redução da carga tributária a médio e longo prazos, à luz da ampliação da base tributável, considerando maior eficiência arrecadatória e crescimento da economia.