Prefeitura de Parnamirim: inicia campanha de vacinação contra a Influenza nesta segunda-feira (12)

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) inicia nesta segunda-feira (12) a Campanha de Vacinação contra a Influenza 2021. 

A imunização contra a H1N1 é de extrema importância, principalmente nesse momento atual da pandemia, poois sua prevenção soma-se aos demais cuiddos para evitar o desenvolvimento grave de doenças respiratórias.

O Ministério da Saúde, porém, não recomenda a aplicação das duas vacinas ao mesmo tempo. Desta forma, a rogramação será em três etapas e os idosos continuarão, paralelamente, sendo imunizados contra a Covid-19.

Público-alvo da 1ª etapa: (12/04 a 10/05)

• Crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (mulheres no pós-parto), povos indígenas e profissionais da saúde.
 
Locais:

Exclusivamente nas 27 salas de vacinas localizadas nas Unidades Básicas de Saúde (com exceção das UBS Coophab e UBS Passagem de Areia II).

Horário: das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h.

ATENÇÃO:

Em função da campanha contra a INFLUENZA e para evitar aglomerações, a vacinação contra a Covid-19, passará a ser realizada, exclusivamente, em pontos de vacinação específicos, a serem divulgados aqui, em nossas redes sociais. 

OBS:

Apesar da mudança, as UBS que ainda possuírem doses contra a Covid-19 continuarão aplicando, exclusivamente, a segunda dose, enquanto durar o estoque.

Foto: Ana Amaral