Prefeito recebe da equipe técnica da Maternidade Divino Amor o relatório situacional

ASCOM

O prefeito Rosano Taveira, acompanhado da secretária de Saúde, Terezinha Rêgo, recebeu nesta tarde (5) a equipe técnica do Hospital Maternidade Divino Amor para apresentação do Relatório Situacional, com informações referentes à 2020 e 2021.

O encontro ocorreu na sala de reuniões do Centro Administrativo e contou com a presença da secretária adjunta de Saúde, Luciana Guimarães; das diretoras da Maternidade, Ana Michele Cabral e  Karina Figueiredo; e ainda técnicas da Secretaria Municipal de Saúde (SESAD). 

Na ocasião, foram apresentadas propostas de melhorias e avanços já alcançados pelo Divino Amor. De acordo com o relatório, somente em 2020 foram realizados 2.297 partos e 67.278 exames laboratoriais. 

Além disso, o banco de leite da Maternidade realizou 2.170  atendimentos e conta com um carro que visita as mães doaras três vezes por semana para realização da coleta domiciliar. Os bebês nascidos na Maternidade já saem com cartão SUS, Registro de nascimento, CPF e todas as primeiras vacinas em dia. 

Neste período crítico de pandemia, o Hospital Maternidade também conta com leitos de UTI  para pacientes com Covid-19 equipados com usina de oxigênio, tanque de oxigênio de três mil metros cúbicos e equipamento de hemodiálise.