Prefeitura ilumina acesso ao Village de Prata com lâmpadas de alta potência

 Prefeitura ilumina acesso ao Village de Prata com lâmpadas de alta potência
Divulgação

A Prefeitura do Natal concluiu a revitalização da iluminação pública das vias de acesso ao condomínio residencial Village de Prata, no bairro do Planalto, zona Oeste. A revitalização, realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, contemplou a principal via de acesso, a Araguaiana, além das ruas Projetada II, Projetada III e Rita Eugênia do Rosado.

São ao todo 40 luminárias com lâmpadas de vapor metálico de 400 W e 150 W e  1.500 metros de cabo multiplexado de 16 mm2, chaves magnéticas, relés, conectores e caixas de medições. O custo total da obra foi de aproximadamente R$41 mil.

De acordo com o Diretor de Iluminação Pública da Semsur, Cromácio Barros, a  iluminação das vias do Planalto faz parte de projeto desenvolvido pela secretaria que consiste no reaproveitamento de luminárias das áreas da cidade que estão recebendo iluminação em LED.

As famílias que habitam o Village de Prata são originárias de comunidades carentes de Natal que foram realocadas pelo município, como as antigas comunidades da Chesf, Maruim, Padre Sabino, Camboim, Jacó, encosta de Mãe Luiza, Auxílio Moradia, Ponte Newton Navarro, Praiamar, rua Ocidental de Baixo, dentre outras.

“Tão importante quanto garantir uma moradia digna a essas famílias, é oferecer também melhores condições de segurança e de qualidade de vida. A iluminação das vias de acesso realizada pela Prefeitura do Natal atende justamente a esses quesitos. Esse era um dos principais pleitos dos moradores do Village e a melhoria da iluminação do acesso ao condomínio sempre foi considerada uma prioridade da gestão”, contou o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega.

Ainda de acordo com o secretário de Serviços Urbanos, o serviço realizado no acesso ao Residencial Village de Prata é o primeiro de um projeto que pretende levar mais iluminação para os bairros da cidade. “Destaco também o bom trabalho de otimização, recuperação e implantação da iluminação a partir do reaproveitamento de peças de outras áreas da cidade. Não só economizamos custos, como também garantimos com mais rapidez a melhoria de uma área com necessidades urgente de boa iluminação. Começamos pelo Planalto e queremos levar para mais áreas da cidade”, afirmou.