Comissão da Câmara aprova lei que cria Projeto Amigo do Ciclista

Divulgação

Com o objetivo de garantir mais instrumentos para os natalenses que utilizam a bicicleta como meio de transporte, a Comissão de Transportes, Legislação Participativa e Assuntos Metropolitanos da Câmara Municipal de Natal se reuniu na tarde desta segunda-feira (17) e, aprovou, o projeto de Lei Nº 36/2021, de autoria do vereador Milklei Leite (PV). 

A matéria cria o projeto denominado “Transporte Amigo do Ciclista”, que autoriza o transporte de bicicleta na parte posterior externa ou sobre o teto, desde que fixada em dispositivo apropriado, móvel ou fixo em táxis e veículos de transporte por aplicativo. “Vamos garantir que o cidadão possa ter como pedalar para ir ou voltar do trabalho e quando ele não se sentir bem, possa ter a oportunidade de ter um veículo que possa transportá-lo para casa”, explicou o autor, Milklei Leite. 

Ainda durante a reunião, os parlamentares destacaram a situação da superlotação nos veículos e também ressaltaram a situação dos transportes que circulam na capital. “Tivemos uma reunião com representantes da STTU e do SETURN e foi informado que a partir do dia 10 iríamos ter uma série de alterações no transporte público. Apenas quarenta passageiros sentados e dez em pé, em espaços demarcados. Infelizmente não surtiu efeito e os transportes continuam andando lotados”, disse o vereador Anderson Lopes (SD). “Temos um transporte de péssima qualidade e o natalense não merece isso”, acrescentou o vereador Eribaldo Medeiros (PSB). 

A comissão ainda aprovou um PL de autoria do vereador Chagas Catarino (PSDB), que cria Cria o Programa “Cachorródromo – Espaço Público Para Cães”, no Município de Natal.