Comissão de Defesa do Consumidor fiscalizará estabelecimentos comerciais

Divulgação

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Natal fará visitas fiscalizatórias nos estabelecimentos comerciais da capital potiguar. A decisão foi tomada durante uma reunião nesta terça-feira (18) com o objetivo de promover relações de consumo mais equilibradas. Estiveram presentes no encontro, a vereadora Camila Araújo (PSD) e os vereadores Eribaldo Medeiros (PSB) e Chagas Catarino (PSDB). 

De acordo com a vereadora Camila Araújo, presidente do colegiado, as visitas são importantes para esclarecer ao consumidor e aos donos dos estabelecimentos. “Não temos a prerrogativa de interferir na iniciativa privada, todavia, fiscalizar as irregularidades e encaminhá-las para o Procon faz parte das nossas atribuições. Dito isso, faremos um cronograma de ações externas e o seguiremos com rigor”.

O vereador Eribaldo Medeiros falou que a iniciativa surgiu de um encontro dos parlamentares com o diretor do Procon Natal, Jonny Costa. “Foi uma medida gerada através do diálogo permanente com os órgãos competentes. Vamos às ruas com uma equipe reduzida, observando o distanciamento social e todas as medidas sanitárias necessárias neste momento de pandemia”, concluiu.