Fecomércio: CNC promove workshop sobre diversidade

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) realiza, na próxima terça-feira (18/5), às 9h, o Workshop Diversidade é Legal: Relações do trabalho e impactos da responsabilidade social sob a visão da Legislação. No evento, que contará com a participação da empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magalu e do Grupo Mulheres do Brasil, serão apresentados os impactos da diversidade e das novas relações de trabalho sob a visão da legislação. O evento será on-line e gratuito e as inscrições podem ser feitas neste link: https://bit.ly/2RO8RcK

“Vamos abordar este tema tão importante para o País pela ótica empresarial e jurídica e contaremos com a experiência de palestrantes especialistas no assunto”, destaca José Roberto Tadros, presidente da CNC. “É um evento alinhado com as demandas que estamos vivendo como cidadãos, empresários e sociedade”.

O workshop é organizado pela Comissão de Negociação Coletiva do Comércio (CNCC), criada pela CNC e da qual Luiz Trajano é vice-presidente. “Sem diversidade não tem inovação”, afirma a empresária, que pretende explorar a diversidade sob a visão da prática empresarial em sua palestra. Ela também vai focar em código de ética, para orientar empresários quanto à elaboração desse documento legal tão importante para que a diversidade seja incorporada e disseminada a todos os colaboradores de uma organização. Além de Luiza, o evento contará com outros cinco palestrantes, que vão abordar a diversidade sob diferentes aspectos.

Programação

9h – Abertura

9h10 – Relações do Trabalho Pós-Pandemia – Enfoque em Home Office e Negociações Coletivas
Palestrante:
Vólia Bomfim – Foi desembargadora do Trabalho no TRT da 1ª Região, professora e consultora.

9h50 – Diversidade – Visões do TST e STF
Palestrante:
Felipe Bernardes – juiz do Trabalho TRT da 1ª Região, autor e professor

10h30 – Intervalo

10h40 – Tema: Diversidade – Visão dos Escritórios de Advocacia e Mitigação de Riscos
Palestrantes:
Maurício Froes Guidi – advogado e sócio da Área Trabalhista do Pinheiro Neto Advogados
Gisela da Silva Freire – advogada e sócia do Cescon, Barrieu, Flesch e Barreto Advogados e presidente do Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de SP e RJ (Sinsa)

11h20 – Tema: Diversidade – Visão da Prática Empresarial – Enfoque Também em Código Ética
Palestrantes:
Luiza Trajano – empresária e vice-presidente da CNCC

12h – Tema: Apresentação da Cláusula sobre Diversidade – CNCC
Palestrante:
Karina Negreli – advogada do Secovi SP

12h20 – Encerramento
Ivo Dall’Acqua Jr. – presidente da CNCC e vice-presidente da Fecomércio-SP
Patrícia Duque – chefe da Divisão Sindical da CNC