Fecomércio: Sala de Aula Virtual do Senac RN é tema de palestra em evento da Microsoft sobre tecnologias educacionais

O coordenador do Eixo Tecnológico do Senac RN, Renato Rodrigues, é um dos especialistas convidados para participar, na próxima terça-feira (18), do evento on-line (Re)criando a Educação, promovido pela Microsoft Brasil, com a proposta de explorar as diversas possibilidades de abordagens com o uso das tecnologias educacionais.

O evento acontece nos dias 18 e 20 de maio, reunindo educadores e especialistas de todo o país. Renato participa no primeiro dia, das 14h30 às 16h, na sessão “Do real para o virtual: a importância de um ambiente virtual bem estruturado”.  Ele irá apresentar o Projeto Senac e Você, com o case da Sala de Aula Virtual do Senac, a ferramenta de extensão da sala de aula presencial, que foi criada pela instituição em março de 2020, quando foi decretado o estado de isolamento social como medida para conter a disseminação da Pandemia da Covid 19.

“O Senac RN já vinha trabalhando em um projeto de Educação 4.0, com recursos tecnológicos, modernos e interativos para o aprendizado do aluno. Com a suspensão das atividades presenciais, rapidamente aceleramos o processo. Em um trabalho desenvolvido em conjunto pelas equipes pedagógica e de TI, capacitamos nossos instrutores para que pudessem atender os alunos à nova realidade e assim lançamos a Sala de Aula Virtual. Os participantes desse evento terão a oportunidade de conhecer em detalhes o desenvolvimento dessa ferramenta, que permitiu que cerca de cinco mil alunos continuassem seus estudos, sem prejuízos à formação, em plena pandemia”, explica o coordenador.

O evento é gratuito. Para participar, é necessário realizar a inscrição, se cadastrando na sessão de interesse. Uma vez cadastrado, o participante receberá um e-mail do evento com o link para entrar na sessão escolhida.

Serviço

(Re)criando a educação

1ª Sessão – Do real para o virtual: a importância de um ambiente virtual bem estruturado.

Data: 18 de Maio

Horário: 14h30 às 16h00

Evento gratuito

Clique aqui para se inscrever