Governo do RN: Setur e Emprotur integram abertura do III Encontro Potiguar Geoparque Seridó

Teve início na manhã desta quinta-feira (6) a terceira edição do Encontro Potiguar Geoparque Seridó. Em formato virtual e abordando o tema Turismo e produção associada: dinâmicas locais e cenários globais , a abertura do evento foi marcada por uma mesa com a presença da Secretária de Turismo do Estado, Aninha Costa, e pela subgerente de promoção internacional da Emprotur, Bethise Cabral.

Em sua fala na mesa de abertura, Aninha destacou a relevância do produto Geoparque Seridó para a interiorização da atividade turística no Estado, detentor de uma história geológica que perpassa os 2,2 bilhões de anos. “Reforço, em nome do Governo da professora Fátima Bezerra, a parceria para viabilizar a infraestrutura necessária para o território, como por exemplo, a sinalização turística padronizada dos geossítios. Uma ação importantíssima para cumprir com os critérios previstos que serão avaliados pelos te´cnicos da UNESCO”, enfatizou.

O evento, coordenado pela Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (FELCS), pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e pelo Geoparque Aspirante Seridó, segue até o sábado (8) e contará com a realização de palestras internacionais, apresentação de trabalhos, a promoção de um tour virtual pelo Geoparque Seridó, bem como a participação de atores e comunidades do território.

A ação conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFRN (PROEX), do SEBRAE-RN, da Secretaria de Turismo do RN (SETURN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR)