Prefeitura recebe máscaras face shield para proteção de guardas e agentes da Defesa Civil de Natal

Prefeitura recebe máscaras face shield para proteção de guardas e agentes da Defesa Civil de Natal

Semdes

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) recebeu nesta quinta-feira (20) a doação de 300 máscaras de proteção facial do modelo face shield. Os equipamentos utilizados para proteção contra o contágio do novo coronavírus foram entregues na sede da Semdes, no bairro Tirol, e foram doados por meio de parceria entre as ONGs União BR, União.rnorg e a Associação de Mulheres Elas Podem RN.
 

A secretária da Semdes, Sheila Freitas, recebeu as 300 máscaras face shield das mãos da presidente da Associação de Mulheres Elas Podem RN, Wilaneide Campos, e informou que o material estaria sendo distribuído com as equipes operacionais da Guarda Municipal do Natal (GMN) e da Defesa Civil Municipal.
 

“As face shieds são uma proteção a mais para os guardas e agentes que estão diariamente trabalhando na segurança e na defesa civil de Natal. Agradecemos a doação que contribui não somente com a Semdes, mas com a sociedade a qual temos a missão de proteger com a nossa atividade de segurança pública e defesa social”, comentou Sheila Freitas.
 

No momento da entrega, as máscaras foram testadas por guardas municipais que participaram do recebimento do material, sendo o equipamento aprovado, principalmente para o uso em áreas de vacinação, onde há guardas municipais atuando diariamente na segurança e na organização.

A face shield é um escudo facial de proteção individual que visa proteger o rosto inteiro do usuário de riscos como materiais potencialmente infecciosos, respingos de produtos químicos, entre outros. A indicação de proteção contra o novo coronavirus é que a face shield seja somada ao uso da máscara de tecido ou cirúrgica, dando assim maior proteção e segurança ao agente.