Fecomercio: Empreendimentos de Mossoró recebem o “Lazer com Responsabilidade”, parceria da Fecomércio, Sindilojas, Sebrae RN e entidades do turismo

Depois de visitar mais de 100 estabelecimentos e conscientizar cerca de 5 mil pessoas em Natal, o “Lazer com Responsabilidade” chegou a Mossoró na noite desta sexta-feira, 11, e se estende por mais quatro finais de semana percorrendo polos de lazer e entretenimento da Terra de Santa Luzia. A ação, realizada pela Fecomércio RN, em parceria com o Sindilojas Mossoró, Sebrae e com apoio de várias entidades do turismo, visa conscientizar consumidores, empreendedores e funcionários de bares e restaurantes com relação ao cumprimento dos protocolos de biossegurança e de prevenção à Covid-19.

O “Lazer com Responsabilidade” será realizado sempre às sextas-feiras, sábados e domingos e começou pela Praça de Convivência e Avenida João da Escóssia. Equipes treinadas pelo Sebrae RN distribuem álcool 70%, máscaras e folheteria, com detalhes sobre as regras determinadas pelos decretos estadual e municipal. Além disso, é fixado um adesivo que comprova que o bar ou restaurante foi inserido na rota de conscientização e aprova o projeto.

“Nosso intuito é informar todos que frequentam estes estabelecimentos, seja o empresário, o funcionário ou o cliente, para o cumprimento das regras ditadas pelos decretos governamentais, para que esta reabertura que estamos vivendo agora perdure e avance. Não gostaríamos de ver mais um retrocesso e um novo fechamentos destes estabelecimentos, que já ficaram por muito tempo no sofrimento, sem faturar”, afirmou o presidente do Sindilojas Mossoró, Michelson Frota.

O Lazer com Responsabilidade conta com o apoio da Abrasel RN, SHRBS RN, ABIH RN, Natal Convention Bureau, Mossoró Convention Bureau, Sindetur RN, Abav RN, Abrajet, Ashtep e Abrasel Pipa.