Governo do RN: Nomeada representante do CRA-RN para o Colégio de Vogais da Jucern

Foi nomeada nessa segunda-feira, 14, pela Governadora Fátima Bezerra a nova integrante do Colégio de Vogais da Junta Comercial do RN, que irá representar o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Norte. A participação do CRA-RN na instância decisória da Jucern é uma demanda da classe administrativa.

A mestre em administração, professora universitária e conselheira CRA-RN, Alice Dantas de Medeiros assume a titularidade da cadeira para o período 2021-2023. Fica como vogal suplente, o administrador e conselheiro do CRA-RN, Cláudio Henrique Bessa de Menezes.

Dentro da estrutura da Jucern estão os órgãos de deliberação coletiva. Entre eles está o Plenário, que é o órgão máximo, constituído por vogais e suplentes nomeados pelo Governo do Estado após indicação das instituições do setor produtivo. 

“O Colégio de Vogais é uma ferramenta essencial para garantir uma atuação estratégica e comprometida com a melhoria do ambiente de negócios, por meio da participação do setor produtivo na tomada de decisões”, destaca o presidente da Jucern, Carlos Augusto Maia.

União, Associação Comercial, Federação da Agricultura, do Comércio e das Indústrias, Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Regional de Contabilidade, de Economia, e agora também o de Administração integram o quadro de vogais da Jucern, com mandato de 4 anos. Entre os integrantes do quadro são escolhidos o presidente e o vice-presidente da Junta Comercial.

PERFIL

Alice Dantas de Medeiros – Vogal CRA-RN

Formada em Administração pela Universidade Potiguar, possui mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, além de Especialização em Gestão de Pessoas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Com mais de 20 anos de experiência profissional, a Conselheira do CRA e vogal da Jucern tem importante atuação como professora universitária e gestora acadêmica no ensino superior, em Natal. Atua como avaliadora do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) na autorização, credenciamento e renovação de cursos. Também tem atuação com mentoria de carreiras e negócios.

Claudio Henrique Bessa de Menezes – Vogal suplente CRA-RN

Além de administrador por formação, Cláudio Menezes atua como empreendedor há mais de 15 anos em Natal. Possui especialização em marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e também é especialista em gestão de condomínios. Sua capacitação também inclui MBA em Consultoria Empresarial. Ademais o Conselheiro CRA e Vogal suplente da Jucern é consultor de Micro e Pequenas Empresas na Fundação Instituto de Administração