Profissionais da Educação da zona Oeste de Natal foram imunizados

Profissionais da Educação da zona Oeste de Natal foram imunizados

SME

A vacinação para os profissionais que atuam na Educação Infantil (Creche e Pré-Escola) nas redes pública e privada no município de Natal continua. Nesta quarta-feira (09), foram imunizados 510 profissionais que trabalham na zona Oeste da cidade, sendo 255 de 15 Centros Municipais de Educação Infantil e mais 255 da rede privada de ensino. Até o momento, foram imunizados 1.830 profissionais das redes pública e privada.
 
Receberam nesta quarta-feira (09), a primeira dose da vacina de Oxford na rede pública os profissionais que atuam nos Centros Municipais de Educação Infantil Professor Arnaldo Arsênio de Azevedo, Professora Maria Luiza Santos de Souza, Clara Camarão, Cléa Bezerra de Melo, Professora Maria Salete Alves Bila, Professora Elaine do Nascimento Lopes, Professora Francisca Anastácia de Souto, Jesus Bom Pastor, Professora Raquel Maria Filgueira, Jesiel Figueiredo, José Alencar Gomes da Silva, Professora Maria Itacira Bento, Professora Marilanda Bezerra Paiva, Professora Marize Paiva de Morais e Saturnina Alves de Lucena.
 
“Estamos muito gratos a Prefeitura do Natal e as secretarias municipais de Saúde e Educação, principalmente a equipe da Saúde que nos atendeu gentilmente. O nosso desejo é que todos sejam beneficiados com a vacinação”, destacou a professora Maria Dorailde de Jesus da Rocha, diretora administrativa do CMEI Jesus Bom Pastor.
 
Quem também falou da importância da imunização foi a gestora administrativa do CMEI Professora Maria Luiza Santos de Souza, Dumara Alves. “Esse dia da vacinação foi muito importante para toda a categoria de professores, especialmente para o CMEI Professora Maria Luiza, porque é nesse lugar que acolhemos nossas crianças, os funcionários, professores e onde exercemos nossa função. Sermos vacinados aqui nesse ambiente foi muito emocionante para todos”.
 
Integrante da equipe do CMEI Professora Maria Luiza Souza, a funcionária Maria Ferreira relatou o momento em que ela e todos os colegas de trabalho foram imunizados com a primeira dose da Oxford. “Esse está sendo um dia muito especial para mim, pois receber a vacina, com todo o carinho dos profissionais da Saúde é uma grande alegria. No momento da vacinação eu lembrei das milhares de pessoas que perderam suas vidas, e não tiveram a oportunidade que nós estamos tendo”.