Vacinação para profissionais da Educação já imunizou 2.896 pessoas

Vacinação para profissionais da Educação já imunizou 2.896 pessoas

SME

Durante toda a quinta-feira (10), aconteceu mais um dia de vacinação para os profissionais que atuam na Educação Infantil (Creche e Pré-escola). Desta maneira foram imunizados 1.066 profissionais nas redes pública e privada. Até o momento a vacinação destinada àqueles que atuam na educação soma o total de 2.896 imunizados.

Na quinta-feira (10), a vacinação na rede pública aconteceu nos Centros Municipais de Educação Infantil Professora Carmem Fernandes Pedroza, Irmã Dulce, Doutora Zilda Arns, Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora de Fátima, Bom Samaritano, Frei Damião, Professora Maria do Socorro Lima, Missionário Odilon dos Santos e Nossa Senhora de Santana. Na sexta-feira a vacinação acontece na zona Norte.

“É um momento muito esperado. Gratidão e felicidade me definem nesse instante. A vacinação aqui no CMEI foi organizada, tranquila e agradável. Todos muito felizes pela vacina. A parceria entre as secretarias de Educação e Saúde está sendo um sucesso. Sem aglomeração e sem espera prolongada”, destacou a gestora pedagógica do CMEI Professora Carmem Fernandes Pedroza, Janaína Carvalho de Melo.

A vacinação é destinada para todos os profissionais que atuam nas unidades de ensino, como a auxiliar de serviços gerais, Monnique Guillia Araújo Silva que recebeu a 1ª dose da vacina de Oxford. “É um momento de renovação, esperança, gratidão a Deus e fé em dias melhores que estão por vir”. Já a auxiliar de secretaria do CMEI Irmã Dulce, Joyce Kelly Bezerra da Silva, afirmou que o sentimento é de esperança e gratidão por receber a 1ª dose da vacina. “Foi um momento especial e marcante que trouxe esperança para todos e a crença de que dias melhores virão”.   

A gestora pedagógica do CMEI Irmã Dulce, Evely Barros Paz de Lima, explicou como ocorreu a vacinação no CMEI. “Uma manhã de muita expectativa e satisfação para a equipe, que desde às oito horas aguardava com ansiedade a equipe da Saúde para a aplicação do imunizante. Em nome das professoras, estagiárias e funcionários, agradecemos pela oportunidade de vivenciar um momento tão importante de prevenção em favor da vida. Agradecemos também a iniciativa da SME em nos proporcionar este momento tão esperado, que na companhia dos colegas de trabalho foi mais emocionante ainda. Unidos na esperança de um retorno com mais confiança”.