Prefeitura de parnamirim: Educação encerra Semana da Consciência Negra

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), encerrou nesta última quinta-feira (25), no auditório do Centro Administrativo, a I Semana da Consciência Negra. O evento teve início no dia 22, e teve como objetivo promover a compreensão em dimensões educativas, políticas e sociais relacionadas com a identidade cultural da população negra.

Durante o evento foram realizadas palestras e rodas de conversa a respeito do papel da educação no âmbito municipal, trazendo o debate sobre a implementação da Lei n° 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que estabelece a obrigatoriedade do ensino de história da cultura afro-brasileira, além de apresentar o papel do sagrado nas religiões de matriz africana e como podem ser abordadas no ambiente escolar e discutir aportes para o ensino da arte e cultura afro-brasileira na educação básica.

Participaram do evento diversos educadores, aos quais estiveram à frente das mediações, representantes das religiões de matriz africana e também da capoeira.