Beco da Lama tem nova etapa de requalificação concluída

 

FOTO JOANA LIMA

A Prefeitura do Natal concluiu as obras de requalificação e melhorias estruturais do Beco da Lama, um dos mais tradicionais redutos culturais e boêmio da cidade. Essa é a segunda intervenção que o local recebe da atual gestão municipal. Desta vez, o Beco foi todo repaginado. Teve seu calçamento nivelado e recebeu piso intertravado, drenagem, esgotamento sanitário, instalações hidráulicas, elétricas, iluminação LED e toda fiação subterrânea. Na parte artística, estão sendo feitos novos grafites com 17 artistas potiguares que foram selecionados através de seleção pública.

O prefeito Álvaro Dias entregou a nova etapa da obra na última sexta-feira (10) ao lado de populares e artistas urbanos. “É justo o investimento que fazemos no Beco da Lama. Além de ser Patrimônio Cultural da capital potiguar, incentivamos a economia criativa, gastronomia e valorizamos nossa cultura. Esse local é visitado por natalenses e turistas, que gostam de boa música, de um bom papo e de apreciar comidas regionais. Estamos transformando esse lugar num lugar cada vez mais agradável de frequentar”, afirmou.

A Prefeitura do Natal tem trabalhado na revitalização do centro histórico da capital. Além de melhorar e disciplinar os espaços de lazer e cultura, como o Beco da Lama e o Espaço Ruy Pereira, ruas e avenidas do Centro e Ribeira estão recebendo recapeamento asfáltico, nova sinalização e grafites.

O secretário de cultura, Dácio Galvão revelou que Natal é uma das cidades mais grafitadas do Brasil. “Aqui temos um painel de 500m2 com trabalhos de vários artistas da cidade. Proporcionalmente, Natal é uma das cidades mais grafitadas no Brasil. O Beco da Lama é um espaço de resistência cultural e o prefeito escolheu para ser o lado modelado da sua administração”, contou.

Beco da Lama
Localizado no cruzamento entre os pontos mais estreitos das ruas Coronel Cascudo e Vaz Gondim funciona com diversos tipos de comércio como bares e sebos, principalmente. À noite, o Beco reúne todos os sons, com apresentação de música ao vivo, discotecagem e rodas de samba, sendo atração para um público variado.