Assembléia Legislativa: Assembleia Legislativa promove ato solene em comemoração aos 30 anos da Sidy’s TV

Assembleia Legislativa promove ato solene em comemoração aos 30 anos da Sidy’s TV

A importância da Sidy”s TV, a primeira televisão a cabo do Norte e Nordeste do Brasil foi amplamente destacada no Ato Solene realizado na noite desta quinta-feira (19) pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na cidade de Currais Novos, por proposição do deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) em comemoração aos 30 anos de existência da empresa de comunicação.

“Precisamos destacar que a Sidy’s é um importante veículo de comunicação,  não apenas do Seridó, mas de todo o Rio Grande do Norte, levando aos seus assinantes o que há de melhor em informação, lazer e entretenimento. Ela sempre foi ousada. Criada em 1992, já nasceu grande se destacando no cenário nacional como a primeira empresa de TV a Cabo do Norte e Nordeste do País, o que é um orgulho.  Começava ali uma história de luta, garra e determinação, com o intuito de promover ainda mais o desenvolvimento desta cidade  que é, aliás prioritária pra o nosso mandato que destina para cá emendas e articulações para melhorar a vida dos seus cidadãos”, destacou o deputado Ubaldo na abertura dos trabalhos no ato realizado na Câmara Municipal de Currais Novos.

Na presença da viúva de Siderley Menezes, o criador da empresa, Sílvia Jatobá Bezerra, atual diretora da Televisão; dos filhos Zayama Jatobá Bezerra de Menezes, Siderley Jatobá Bezerra de Menezes e Zoraya Jatobá Bezerra de Menezes, autoridades, convidados e funcionários da TV enfatizou em seu pronunciamento o legado deixado pelo seu criador.

“Siderley Menezes era um homem visionário e deixou um legado muito importante, já que a historia da Sidy”s se confunde com a desse empresário audacioso, que era um homem à frente de seu tempo, que soube enxergar a importância que a empresa teria para essa cidade e seus quase 50 mil habitantes. Acho que todos aqui concordam que podemos dizer até mesmo, que Currais Novos é uma cidade antes e depois da Sidy’s TV”, enfatizou o deputado propositor do ato solene.

Em nome da Câmara Municipal de Currais Novos falou o vereador Daniel Bezerra destacando a força empreendedora de Siderley, “que vendeu o seu posto de gasolina e investiu tudo numa TV a Cabo, quando Currais Novos atravessa uma crise econômica, para criar a primeira TV a Cabo do Norte e Nordeste do Brasil, que continua a prestar grande serviço a Currais Novos e Região. É na Sidy’s TV que as pessoas se encontram, tendo quase nove mil assinantes. É isso que a torna TV viva, que tem sensibilidade social promovendo campanhas de solidariedade para ajudar pessoas necessitadas.”

Ao agradecer pela realização do Ato Solene, a diretora Silvia Jatobá disse que “estamos lisonjeadas com tantas homenagens verdadeiras a Siderley, um seridoense arretado, que não media esforços em contribuir para esta cidade, pelo seu povo. Era muito dedicado e priorizou o trabalho social. Tudo que ele fez valeu a pena. Estamos seguindo os seus ensinamentos e muito ainda vamos fazer por Currais Novos e o Seridó”.

Siderley Jatobá, também falou sobre a trajetória do patriarca, nascido em Florânia. “Foi uma trajetória de trabalho com variações nas suas atividades, até sonhar com a televisão em Currais Novos. Deixou o comércio para criar uma televisão, o que era impossível acreditar, há 30 anos.  Hoje já são três gerações envolvidas com a televisão: mãe, filhos e netos. Há um sentimento familiar. Hoje é uma noite especial e vamos comemorar até o fim do ano. A primeira filial, na cidade de Acari, já tem cinco anos. Em breve será em Santa Cruz”.

Na solenidade, foram entregues placas comemorativas à diretora Silvia Jatobá Bezerra e certificados a Ana Margareth Ferreira Lopes, primeira repórter do início da Sidy”s;  Carlos José Victor Ferreira, colaborador; Djailson Salles do Nascimento, primeiro editor; Emanuel Batista, conhecido como Birrinha, colaborador fundador; Manoel Lopes de Medeiros, então presidente da Câmara Municipal de Currais Novos, quando sancionada a Lei da TV a Cabo; Manoel Venâncio Dantas, primeiro parceiro anunciante;  e Paulo Richardson Campelo Salustino, gerente e colaborador do início; Renato Paulino de Araújo, supervisor de Internet.

A mesa dos trabalhos, presidida pelo deputado Ubaldo Fernandes contou com a participação do vereador Daniel Bezerra, propositor da solenidade pela Câmara de Currais Novos; Sílvia Jatobá Bezerra e a vice-prefeita de Currais Novos, Ana Albuquerque.