Câmara Municipal de Natal: Câmara de Natal prestigia posse da nova diretoria da OAB/RN

Câmara de Natal prestigia posse da nova diretoria da OAB/RN

A Câmara Municipal de Natal foi representada pela vereadora Nina Souza (PDT) durante a cerimônia solene de posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), na noite desta última quinta-feira (12), em Natal.

“A OAB é sem sombra de dúvidas uma das maiores e mais importantes instituições desse país. Para mim, como advogada, é um dever estar presente prestigiando a posse dessa nova diretoria. Trazendo aqui os parabéns do povo de Natal, através da Câmara Municipal e do nosso mandato, a todos que compuseram essa chapa vitoriosa, que inclusive tem uma vice-presidente mulher, que é uma advogada de Pau dos Ferros, também uma representação aqui dos municípios do RN”, afirmou Nina.

A nova gestão foi eleita em novembro de 2021, composta pelos advogados Aldo Medeiros, como presidente e Lidiana Dias, como vice-presidente; Assis Cunha, secretário-geral; Augusto Maranhão, secretário-geral adjunto; e Kallina Flor, diretora-tesoureira.

O presidente Aldo Medeiros destacou a necessidade da união da classe para a defesa dos interesses da advocacia potiguar. “É uma posse festiva, que tem o objetivo de fazer com que a advocacia reconheça que precisa estar unida trabalhando em conjunto com os maiores interesses da sociedade. Esse é um momento muito emocionante para nós que fomos escolhidos democraticamente num pleito eleitoral tão acirrado”, declarou.

A nova vice-presidente, Lidiana Dias, reforçou a importância da mulher na gestão. “Essa vitória significa o fortalecimento da defesa de toda a advocacia, uma integração ainda maior, uma oportunização dos nossos serviços de forma igualitária, tanto para a advocacia da capital quanto para a advocacia do interior. Significa também a intensificação dos diálogos institucionais para que cada vez mais a nossa profissão seja respeitada, que as nossas prorrogativas sejam observadas e para que a advocacia continue se fortalecendo”, concluiu.