Câmara Municipal de Natal: Em sessão solene, Câmara de Natal homenageia profissionais da segurança pública

Em sessão solene, Câmara de Natal homenageia profissionais da segurança pública

Para celebrar o trabalho dos profissionais da segurança pública, a Câmara Municipal de Natal fez a entrega, durante solenidade nesta quinta-feira (19), da Comenda Maurílio Pinto a personalidades de destaque do setor. A proposição foi do vereador Preto Aquino (PSD) e contou com a presença de autoridades militares e civis, além de familiares e amigos dos homenageados.

“É um dos papéis do Poder Legislativo enaltecer as instituições que prestam um serviço tão importante para a sociedade. Por este motivo, agradeço a esses homens e mulheres tão valorosos que lutam para que todas as famílias fiquem em paz, muitas vezes deixando seu próprio lar para cuidar de outras famílias”, destacou o vereador Preto Aquino.

“A solenidade também é uma homenagem ao saudoso delegado Maurílio Pinto, chamado carinhosamente de Xerife, por tudo que ele fez pela segurança pública do Rio Grande do Norte. Ele representa muito bem os cidadãos que se colocam em risco diariamente, mesmo com tantas dificuldades, pela proteção de todos”, completou.

Entre os homenageados, o Tenente-Coronel Francisco de Assis Ferreira, Comandante do 4° Batalhão da zona Norte, que falou sobre a importância da honraria. “Quero externar minha satisfação por receber esta comenda tão honrosa. Agradeço o reconhecimento e compartilho esta vitória com todos os meus companheiros desta longa jornada de 29 anos na Polícia Militar”.

O Subcomandante da Polícia Militar Zacarias Figueiredo de Mendonça Neto disse que a comenda significa o apreço do povo natalense aos esforços dos policiais militares. “A concessão desta distinção constitui um incentivo para continuarmos firmes no cumprimento da missão. Todo efetivo deve se sentir agraciado com esta solenidade, afinal, ninguém faz nada sozinho”, concluiu