Governo do RN: RN Mais Saudável promove Circuito das Serras

RN Mais Saudável promove Circuito das Serras

DIVULGAÇÃO RN + SAUDÁVEL
A ação terá programação voltada para o esporte e qualidade de vida

 

O programa RN Mais Saudável promove o Circuito das Serras nos municípios de Serra de São Bento, sede do evento, Passa e Fica e Monte das Gameleiras. A ação territorial será realizada nos dias 21 e 22 de maio.

Com programação voltada para hábitos e práticas saudáveis, integrando educação, esporte, lazer e promoção à saúde, o evento compõe uma das estratégias do programa RN Mais Saudável,  com objetivo de dar visibilidade, potencializar e fortalecer as ações intersetoriais.

O objetivo é integrar as ações existentes na região,  num momento de troca e convivência com reflexão nas atitudes e mudanças de hábito no cotidiano das pessoas. A ação conta com a parceria dos órgãos de governo, instituições locais, população, sociedade civil, gestores, lideranças e setores do turismo regional .

A diretora de Políticas Intersetoriais e Promoção à Saúde e a coordenadora do programa RN Mais Saudável, Teresa Freire, explica que o evento terá uma programação intensa de esporte, além de ações voltadas para a prevenção das arboviroses na região.

“É um evento que visa fortalecer a intersetorialidade da política nos municípios, além de ser um espaço de lazer, cultura, encontros entre as pessoas, com participação de escolas, atletas, voltado para refletir sobre as mudanças de hábito, como um espaço de qualidade de vida, lazer e promoção de políticas voltadas para a promoção da saúde numa perspectiva ampla”, finaliza.

Confira a Programação: 

Sábado – 21 de maio

18h: Mostra Cinema.
Temática: “Minha Serra, Meu Lugar

Domingo – 22 de maio

7h30: Ecopedal

8h: Atletismo

9h: Lanche

9h30: Distribuição de mudas e tendas para ações de combate às  arboviroses, orientações sobre prevenção às ISTs, ações de Educação ambiental e Convivência com o semiárido.

10h: Oficinas temáticas e rodas de conversa

12h às 13h: lanche saudável

14h às 16h: Atividades esportivas

17h: Encerramento no pôr do sol da Serra